Atividades Pedagógicas

Inglês

Conhecer uma segunda língua é um dos principais estímulos cognitivos para o desenvolvimento do cérebro de uma criança pequena. O aprendizado de novas formas de comunicação permite a criação de conexões cerebrais novas, que vão auxiliar no aproveitamento de outras disciplinas escolares. Basicamente, quanto mais o cérebro infantil exercitar o aprendizado, mais rápido e eficiente será o desenvolvimento de novos conhecimentos e habilidades. As aulas de inglês na educação infantil favorecem ainda, de forma significativa, a fluência no novo idioma por facilitar o amadurecimento do aparelho fonético e a reprodução de novos tipos de sons.

Robótica

Aulas para colocar a mão na massa, fazer, executar e verificar a reação. O ensino de programação para crianças pequenas desenvolve as habilidades de concentração e persistência, além de estimular a cognição cerebral. A base do conhecimento em robótica é o raciocínio lógico. Na prática, isso significa entender os critérios de funcionamento das máquinas e criar maneiras de determinar a ação de resposta a partir das regras de execução. O processo de aprendizagem também estimula a criatividade ao desafiar a busca de soluções novas ao relacionar conhecimento de áreas diferentes.

EDUCAÇÃO NUTRICIONAL

O que comemos determina como nosso corpo vai crescer, se desenvolver e combater agentes de doença no nosso organismo. Por isso, aprender sobre o cuidado com a alimentação é mais uma maneira de garantir que as crianças possam brincar e crescer de forma saudável. A nutricionista da escola faz atividades semanais de orientação. A profissional desenvolve aulas de Horta, Ateliê da Culinária, promove jogos, exibe vídeos, elabora o cardápio e acompanha o fluxograma das refeições servidas no local. Semestralmente, a nutricionista realiza o controle nutricional das crianças por meio da avaliação antropométrica.